guitar leafs

fevereiro

Pré-Carnaval Fortaleza 2019

Pré-Carnaval Fortaleza 2019

Data: Até 24 de fevereiro
Local: Fortaleza

Fortaleza inicia o Ciclo Carnavalesco 2019 com o tema Liberdade que Faz Brilhar Nossa Alegria. A animação do Pré-Carnaval começa neste final de semana e prossegue até 24 de fevereiro. A abertura será nesta sexta-feira, às 18h, na Praça do Ferreira, com o bloco Luxo da Aldeia e a presença da escola de samba carioca Paraíso do Tuiuti. Serão nove polos oficiais: Praça do Ferreira, Mercado dos Pinhões, Mercado da Aerolândia, Mocinha, Passeio Público, Benfica, Polo dos Queijos, Aterro da Praia de Iracema e Polo dos Tremembés. Info: https://cultura.fortaleza.ce.gov.br

março

Exposição Magia da Gravura Japonesa

Exposição Magia da Gravura Japonesa

Data: Até 10 de março
Local: Caixa Cultural Fortaleza

Prossegue na Caixa Cultural Fortaleza a mostra Ukiyoe – A Magia da Gravura Japonesa. São gravuras que foram feitas no Japão à época da Idade da Paz Ininterrupta, período de forte isolamento político-econômico do país, de 1603 a 1668. Há também exposição de livros e máscaras do mesmo período. De terça a sábado aberto, das 10h às 20h, e no domingo, das 12h às 19h.

Fotofestival Solar – Exposição Terra em Transe

Fotofestival Solar – Exposição Terra em Transe

Data: Até 31 de março
Local: Museu de Arte Contemporânea do Dragão do Mar

Prossegue até 31 de março, no Museu de Arte Contemporânea do Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema), a exposição Terra em Transe, do Fotofestival Solar. Participam 52 fotógrafos de diferentes regiões do país, com trabalhos baseados na obra do cineasta Glauber Rocha, Terra em Transe. Entrada gratuita. Visita de terça a sexta-feira, das 9h às 19h, com acesso até às 18h30 e aos sábados e domingos, das 14h às 21h, com acesso até às 20h30.

maio

Fotografia – Exposição Pierre Verger

Fotografia – Exposição Pierre Verger

Local: Rua Frederico Borges, 545 - Varjota

O Museu da Fotografia Fortaleza (Rua Frederico Borges, 545 – Varjota) mantém de quarta a domingo, das 12h às 17 horas, a exposição Orixás, do fotógrafo francês Pierre Verger. A mostra, com 65 fotos, é parte do trabalho exposto no livro Orixás, Deuses Iorubás na África e no Novo Mundo, sobre a experiência do fotógrafo no Brasil e na África, com destaque para as raízes do candomblé. Entrada gratuita. Info: 3017.3661.

Eventos passados