Histórias do Parque

Atividade física com comodidade e diversão

Quando eles se mudaram para os condomínios que rodeiam o Parque del Sol, perderam quase todas as desculpas usadas por anos a fio para justificar o sedentarismo. É que basta cruzar o portão do edifício para dar-se conta de que, aqui, praticar uma atividade física pode ser algo barato, prático e divertido.

Não importa idade, renda nem preferências esportivas. Morando no entorno do Parque del Sol, fica até difícil resistir à mudança para adotar um estilo de vida mais saudável. Rodrigo se apaixonou pelas corridas noturnas. João Paulo desbravou os 15 quarteirões que formam o parque sobre a bicicleta. Pedro encontrou uma maneira de manter a boa forma gratuitamente na academia central. Juliana retomou o vôlei com as amigas, mesmo que esporadicamente.

No Parque del Sol, as opções esportivas vão desde às simples caminhadas e corridas independentes pela pracinha até mesmo à prática de aeróbicas ou danças com acompanhamento profissional em uma pequena academia localizada na área central da praça.

Todos os dias, dezenas de pessoas aproveitam o espaço para se exercitar – ou simplesmente se divertir. Para quem quer manter a boa forma, além da academia tradicional privada próxima ao parque, há um espaço na própria praça com aparelhos e barras de ferro voltados aos que buscam gratuidade na busca por esse objetivo. No centro comercial, também são oferecidos serviços como pilates, por exemplo.

Há ainda os espaços voltados para a prática de esportes, como as quadras de tênis, vôlei e futebol Society que, além de incentivar a prática de atividades físicas, se tornaram espaços de sociabilidade entre pais e filhos e entre amigos que se reúnem frequentemente no local para jogar e se divertir.

A estrela do parque, porém, é o cooper. Caminhar ou correr pela praça é atividade prazerosa, levando em consideração o contato com a extensa área verde do local e a desculpa para encontrar amigos e vizinhos para bons papos no início do dia ou ao final de um longo expediente de trabalho.

Histórias relacionadas