Histórias do Parque

Aulas de violão e cavaquinho animam Parque del Sol e fortalecem laços comunitários

As noites de quintas-feiras são embaladas pelas canções que brotam das cordas dos violões e cavaquinhos no Parque del Sol. Uma vez por semana, crianças e adultos aprendem a dedilhar as primeiras notas dos instrumentos musicais durante as aulas particulares no condomínio Parnaso.

As técnicas musicais são repassadas por Allan Sales, que dá aulas desde 2001. O professor, graduado em Música, desenvolve um método de ensino para que os alunos aprendam e consigam evoluir em grupo. “Eles treinam a mesma música, todos leem partituras. É tudo bem organizado para que todos possam evoluir ao mesmo tempo. Aprender música é muito valoroso para todas as fases da vida”, destaca Allan.

Segundo o professor, ele já havia dado aulas de violão no Solar das Amoras. A convite do síndico, Allan reuniu um novo grupo de alunos no condomínio Parnaso. As lições ocorrem, às 19h30, geralmente no salão de festas do condomínio. O valor mensal por aluno é R$ 60,00.

Independentemente do perfil, o professor garante ser possível aprender rápido as primeiras músicas. “As primeiras músicas dá pra aprender rápido, saem nas primeiras semanas. Por isso, a gente trabalha muito a motivação dos alunos para que eles estudem em casa”, explica.

Além de músico, Allan é programador. A experiência nas duas profissões fez com ele criasse, há dez anos, o site viamusical.com.br, onde dá aulas online de música. “Pessoas de todo o Brasil, de Portugal e do Japão assistem minhas aulas”, conta orgulhoso.

O professor também comemora a boa relação que mantém com os moradores do edifício graças às aulas. “É uma experiência nova para mim também de estar entrando assim na casa das pessoas. Gera uma comunhão. Eu não conhecia quase ninguém no prédio e agora conheço todo mundo. É legal, as pessoas descem, ficam assistindo e ficam sempre chamando para tocar em festas, como o Natal”.

Contato para aulas particulares:

Allan Sales: 9 8673 8876

Histórias relacionadas