Histórias do Parque

Comodidade e descontração de mercadinho de frutas resgatam clima de interior

Funcionando desde março de 2016 no Parque del Sol, a Boutique de la Fruta é parada certa de moradores que querem comodidade na aquisição de frutas, verduras e outros alimentos. O mercadinho guarda um quê de clima interiorano, onde as pessoas se chamam pelo nome e se tratam com a intimidade de quem se encontra quase todos os dias.

A dona da Boutique de la Fruta, a empresária Regina Lessa, diz que o comércio foi inspirado em modelos existentes no Sudeste do Brasil, especialmente Rio de Janeiro, e em alguns países da Europa. Para dar forma ao sonho, a empresária, que é dona de uma distribuidora de frutas, encomendou uma pesquisa de mercado, a qual identificou o Parque del Sol como espaço ideal para abrir o novo negócio.

“O Parque del Sol é bom para as crianças, para os idosos e para a qualidade de vida. É uma proposta bacana, com um ambiente muito agradável. Aqui, nós criamos um laço e um bom relacionamento com todo mundo”, garante a empresária.

Apesar de não morar no Parque del Sol, a Boutique fez com que Regina Lessa criasse um vínculo com o local e os moradores. “Ao longo deste tempo, nós conquistamos bons clientes, pessoas que viraram amigos. Eles se preocupam com a gente quando uma ou outra funcionária não está na loja. Compram uma fruta para fazer um bolo e mandam o bolo para gente”, diz Regina, distribuindo elogios ao público fiel da Boutique.

A maioria das funcionárias trabalha no mercadinho desde a sua inauguração, o que estreita os laços de amizade com os clientes. É o que confirma a gerente do local, Mariana, explicando que a equipe da Boutique procura estar sempre atenta às demandas da clientela. “A gente já conhece os clientes e sabe do que eles gostam”, detalha, apontando o atendimento personalizado como o grande diferencial do empreendimento.

Mariana explica que, inicialmente, a Boutique vendia apenas frutas e verduras, mas ampliou o leque de alimentos para dar conta da procura dos moradores que não queriam sair do bairro para ir a grandes supermercados. Funcionando de segunda-feira a sábado, das 8h às 20h, a Boutique de la Fruta também vende produtos como picolés light, salada de frutas e alimentos não-perecíveis. As promoções no comércio são sempre às segundas e terças-feiras e aos sábados.

Histórias relacionadas