Histórias do Parque

Ipês amarelos trazem a beleza da primavera ao Parque del Sol

A floração dos Ipês anuncia a chegada da primavera no Parque del Sol. A partir do mês de setembro, o amarelo vivo se mistura aos tons claros dos condomínios e ao verde das folhas das árvores, encantando moradores e visitantes.

É impossível não admirar as árvores frondosas. São pelo menos sete espalhadas de uma ponta a outra da praça. Ao lado dos Bougainvilles e outras espécies de plantas, elas trazem um novo colorido ao local.

De manhã ou à tarde, as flores dos Ipês exibem uma beleza única capaz de surpeender até o mais desavisado transeunte. Do alto, elas colorem as janelas dos prédios igualando-se à intensidade do pôr do sol e ao canto dos pássaros no fim do dia.

Há quem venha de longe observar as flores amarelas. Segundo Ornébia de Farias, dona da Tapioca Del Sol, é comum ver grávidas e crianças sendo fotografadas diante dos belos Ipês. Entre uma tapioca e um café, Ornébia e seus clientes também são presenteados pela árvore que empresta sua sombra e beleza ao local.

No mês de outubro, as pétalas já começam a cair e formam um imenso tapete amarelo na praça. São os Ipês anunciando a despedida da primavera e a chegada de uma nova estação.

Histórias relacionadas