Histórias do Parque

Parque del Sol é cenário para gravação de curta-metragem

Com convidativa paisagem para o descanso, o cenário do Parque del Sol atraiu a atenção dos estudantes de Cinema Arthur Almeida e Marcelo Machado, que buscavam o local ideal para a gravação de um curta-metragem da disciplina de Tutoria. “A gente decidiu usar o Parque del Sol depois de um estudo de várias praças para locação, pois não tem tanto barulho de carro, barulho externo”, explica Arthur, produtor do filme.

Estudantes de Cinema Arthur Almeida e Marcelo Machado

Dirigido pelo também estudante Marcelo Machado, o filme aborda dramas pessoais de um artista. “O curta fala sobre um artista que não consegue desenhar o próprio rosto, ele trabalha tentando entregar essa obra que não sai”, detalha o produtor.

Para a gravação do filme – intitulado Desconhecido – foram necessárias três diárias, sendo duas delas no Parque del Sol, uma em um ateliê de arte e outra em uma casa.

Além do produtor Arthur Almeida e do diretor Marcelo Machado, o filme tem participação do ator que vive o protagonista, Pedro Lucas, e de figurantes. O curta está na fase final de montagem e deve ser entregue em sua versão definitiva no segundo semestre de 2018.

A expectativa é que, nos próximos meses, o filme seja apresentado ao público. Inicialmente, a produção será exposta internamente na universidade e, posteriormente, deve ser inscrita em festivais de cinema.

Gravação do filme Desconhecido

Histórias relacionadas