Histórias do Parque

Plaquinhas descontraídas sinalizam Wi-Fi gratuito no Parque del Sol

A pracinha do Parque del Sol é um espaço de lazer e confraternização para inúmeros moradores que passam por lá cotidianamente. Transformou-se para muitos dos que ali vivem em um cantinho para descansar o dia a dia, fazer amizades ou passear com os animais. E, para dar um tom ainda mais informal ao local, a equipe da Porto Freire distribuiu plaquinhas descontraídas para despertar humor e gentilezas nos frequentadores. E com um detalhe interessante: elas divulgam o acesso gratuito à rede Wi-Fi nas redondezas.

Quem caminha mais atento pelo Parque já deve ter esbarrado em placas com frases como “É muito top!”, “Que lugar fofíneo”, “Divando muuuito” e “Miga, sua loka, kd vc?”. Cada uma dessas placas direciona para a rede gratuita de internet local. Após o primeiro cadastro, os acessos passam a ser automáticos.

A ideia – pensada pela equipe de Tecnologia da Informação, Marketing e Diretoria – foi oferecer conectividade gratuita e incentivar os frequentadores da praça a compartilhar, nas redes sociais, os momentos no Parque vivenciados com amigos, familiares e bichinhos de estimação.

Com o convidativo nome Rede de Amigos do Parque del Sol, as sinalizações têm a intenção de dar comodidade aos frequentadores do local e fazer com que eles se sintam – ainda mais – como se estivessem na varanda da própria casa.

Histórias relacionadas