Histórias do Parque

Quadras do Del Sol atraem praticantes de diferentes modalidades de tênis

Quem caminha distraído pela pracinha do Parque del Sol pode não se aperceber da movimentação que pulsa logo ali perto. A poucos metros do “calçadão”, crianças e adultos lançam mão de imaginação e bom desempenho físico para praticar diferentes esportes sem se distanciar tanto de casa. O casal Fábia e Lucas Dallarosa é frequentador assíduo das quadras de beach tennis, o esporte que, aos poucos, está se popularizando na capital cearense.

Pais dos gêmeos Henrique e Pietro, o casal gaúcho leva as crianças para acompanhar os treinos. Os meninos também frequentam futsal no campo do Parque, mas improvisam uns passos de beach tennis enquanto assistem ao treino dos adultos. “É um esporte novo, comecei a fazer e viciei”, diz Fábia, que conheceu a modalidade por meio de um amigo que mora na Bahia.

Ao lado do espaço onde Fábia treina quatro vezes por semana com as amigas Marcela e Ana Paula, outros alunos praticam tênis de quadra. Com a tutoria do professor Carlos Pascoal, que dá aulas no Parque del Sol há 16 anos, o servidor público Daniel Mendes e o irmão, o advogado Raimundo Mendes, são adeptos do esporte.

O treinador Carlos, que mora em um bairro vizinho, tem 12 alunos no Parque del Sol. As aulas são marcadas de acordo com a disponibilidade dos esportistas e podem ser agendas de segunda a quinta, das 16h às 21h, no Espaço Via Saúde. Ele informa que já tem o material necessário para os treinos, por isso os alunos não teriam esse custo inicial.

Apesar de ser encarado majoritariamente como momentos de lazer após o trabalho, os esportes praticados no Del Sol não ficam apenas nos treinos amadores. O professor Carlos Pascoal assegura que alguns dos alunos já estão aptos a competir. “Tem muitos alunos com talento, inclusive crianças”, garante. Fábia Dallarosa acrescenta que está sendo organizado um campeonato de beach tennis no Parque e já se escalou para a disputa. “Vai ser um campeonato misto”, explica.

Histórias relacionadas