Decoração

Confetes, música, serpentina… tudo pronto para fazer uma festa em família

Quando chega próximo do Carnaval, muitos pais se perguntam como podem aproveitar a data junto com as crianças. Organizar um baile de Carnaval dentro de casa, no jardim, ou no salão do prédio, pode ser uma ótima ideia para reunir e se divertir com a família e amigos. Confira abaixo algumas dicas para você planejar o dia:

Onde fazer?
Com um pouco de criatividade, a festa pode acontecer em qualquer lugar da casa! Se você mora em apartamento, que tal alugar o salão do prédio? Chame os amigos das crianças, os seus e os vizinhos. Não se esqueça de conversar com o síndico para saber as regras de utilização do salão do edifício.

A decoração
Se a festa for em um lugar fechado, você pode pendurar no teto algumas fitas metalizadas e serpentinas coloridas. Nas paredes, cole algumas máscaras, que podem ser feitas pelas próprias crianças, com cartolina, canetinha e palitos de sorvete para segurar. Não se esqueça de espalhar confetes pelo chão.

Confete e serpentina são superdivertidos e podem ser distribuídos durante a festa. No momento da brincadeira, fique atenta para que nenhuma criança mire o brinquedo nos olhos de outra e nem coloque nada na boca. Alguns apitos e chapéus de bobo da corte também podem compor a folia.

Figurinos
Para animar ainda mais a folia, ajude seu filho a customizar uma máscara do Carnaval de Veneza, na Itália, ou pinte o rosto dele. Só tenha cuidado para usar tintas atóxicas e exclusivas para a pintura de pele.

Fonte: Revista Crescer.

Veja também