Eventos

Parque del Sol recebe Vetmóvel para atendimento de cães e gatos

O Parque Del Sol vai receber nos dias 25 a 28 de junho e 06 de junho o Vetmóvel, Unidade Móvel Veterinária da Prefeitura de Fortaleza, para realizar a castração de animais e serviços clínicos veterinários. O atendimento no equipamento itinerante acontecerá, de 8h às 12h e de 13h às 17h.

A equipe do Vetmóvel conta com dois enfermeiros e quatro médicos veterinários: um clínico, um anestesista e dois cirurgiões. A unidade também fornece vacinação antirrábica e realização de exames rápidos para detecção de Calazar (Leishmaniose) destinados a animais pertencentes à população local, além de registro geral animal, distribuição de material educativo, palestras sobre bem-estar animal e guarda responsável.

Os serviços são oferecidos de acordo com escalas: de segunda a quarta-feira é feito o atendimento cirúrgico para os gatos. Na quinta-feira, o serviço é destinado aos cachorros. Na sexta-feira, são realizadas as consultas de retorno pós-operatório. Os procedimentos só serão realizados após avaliação clínica dos animais. Os tutores assinam termo de responsabilidade garantindo os cuidados aos bichos durante o período de recuperação.

O Vetmóvel possui sala pré-anestésica, de cirurgia e pós-cirúrgica e espaço para consultas. Na parte de externa, há televisão e tenda para ações de educação ambiental nas comunidades atendidas.

O projeto é desenvolvido pela Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa), vinculada à Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP).

Veja também