Eventos

Parque del Sol sedia Copa de Futsal de 2 a 7 de julho

Entrando no clima esportivo da Copa do Mundo, o Parque del Sol vai sediar, de 2 a 7 de julho, das 20h às 22h, a Copa Del Sol 2018. Nesta edição, oito times de futsal masculino participam do campeonato – com adesão de moradores do Parque e de jogadores de fora – em busca do título.

O organizador do evento, Adriano Mendes, explica que, neste ano, a competição, que ocorre na quadra principal do Parque, teve mais adeptos do que nos anos anteriores. “E esperamos que, com a divulgação dessa copa, mais pessoas se interessem no próximo ano”, aposta.

Mesmo antes de se mudar para o Parque del Sol, Adriano, que é empreendedor do ramo de alimentos, já auxiliava na organização das edições anteriores da Copa. Ele decidiu se mudar para o Parque há poucos meses, mas já frequentava o espaço há quatro anos.

Para que o evento fosse concretizado, a Porto Freire, o Espaço Via Saúde, a Associação dos Moradores do Parque del Sol (Uniparque) e outras empresas apoiaram o evento.

Do valor arrecadado com as inscrições, que custaram R$ 25 por pessoa, 70% do dinheiro vai premiar o time vencedor na competição, enquanto o vice fica com o restante. O organizador do evento explica que a premiação cumpre todos os protocolos: medalhas e troféus também serão distribuídos aos competidores.

Veja também