Qualidade de vida

Conheça aplicativos para começar a se exercitar

O início da semana marca a busca das pessoas por adquirir hábitos mais saudáveis com uma boa alimentação e exercícios físicos. Os aplicativos tornaram-se grandes aliados nessa missão, pois são capazes de mapear distâncias, elaborar treinos e ajudar na evolução de cada usuário.

Strava
O Strava funciona como uma rede social para os apreciadores de exercícios físicos. Voltado para quem quem pedala e corre, o aplicativo ajuda a calcular suas rotas percorridas ou importar os dados captados através de outros dispositivos. E como o app tem muitos usuários, é possível ver um ranking real dos percursos e seguir os amigos, além de visualizar o desempenho dos mesmos e o seu também.

Runtastic
Como não poderia deixar de ser, o Runtastic é o carro-chefe da empresa e surge como o principal aplicativo desenvolvido pela companhia homônima. O programa é totalmente voltado ao auxílio e monitoramento de todas as suas atividades de fitness – especialmente a corrida e a caminhada.

Runtastic Road Bike

Se você não curte caminhar e acha que andar sobre duas rodas é muito melhor, saiba que também há uma opção criada para os amantes das bicicletas. O Runtastic Road Bike inclusive funciona de maneira muito semelhante ao seu irmão “mais velho”, o Runtastic.

Como não poderia deixar de ser, a diferença aqui é que este programa é voltado à galera que curte andar de bicicleta, seja explorando rodovias ou mesmo seguindo de forma aleatória por ruas da sua cidade.

Fonte: Site Tecmundo.

Veja também